Seja Bem-vindo!

"Viver integralmente,
do modo mais completo possível,
ser feliz, e voltar a ser feliz:
esse é o verdadeiro fim, o objetivo da vida."

quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUALIDADE DE VIDA E ATIVIDADE FÍSICA

Qualidade de Vida estar relacionado com Imagem Corporal. Pois o reconhecimento e a utilização das condições externas favoráveis (possibilidade de uma boa alimentação, moradia e atividade física adequada, entre outros) depende da imagem que a pessoa tem de si, de outro. É preciso que e as pessoas possam encontrar, no seu ambiente, condições básicas para satisfazer suas necessidades.

"Qualidade de vida boa ou excelente é aquela que oferece o mínimo de condições para que os indivíduos possam desenvolver o máximo das suas potencialidade, sejam esta; viver, sentir ou amar, trabalhar, produzindo bens de serviços, fazendo ciência ou artes. Falta o esforço de fazer da noção um conceito e torná-lo operativo.¨

Podemos dizer então que a Qualidade de Vida é boa ou excelente quando permite ao indivíduo a manifestação de sua individualidade (necessidades, aspirações, e criatividade) em suas ações de forma a obter prazer e autoconhecimento. Segundo a Organização Mundial de Saúde OMS, Qualidade de Vida é a percepção do indivíduo de sua posição de vida, no contexto da cultura e do sistema de valores e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. Portanto é tempo de um assumirmos um direcionamento sistematicamente compromissado com a identidade corporal, a fim de garantir a harmonia e a coerência.



Nenhum comentário: